Vinho, fogo, areia, natureza e outros tipos de cerimônia não religiosa para você escolher.
De todos os momentos especiais durante do grande dia, a cerimônia do seu casamento na praia será um dos mais memoráveis. E se você está planejando uma cerimônia de casamento não religiosa, a criação do roteiro pode levar mais tempo, uma vez que ela não usará votos e leituras religiosas, mas quais são as opções de cerimônias não religiosas para o casamento na praia? O time da Vila Salga preparou uma lista com as mais visadas por noivos do mundo inteiro, que você confere a seguir.
A CERIMÔNIA DAS AREIAS:
Este tipo de enlace matrimonial é um dos mais comuns para um casamento na praia. A cerimônia das areias consiste na utilização de 3 jarros de vidro, sendo um deles vazio e os outros dois com areias – de cores diferentes -. A ideia principal na cerimônia das areias é unir as duas – a do noivo e a da noiva – sob o terceiro recipiente de vidro, que está disposto sobre a mesa, para simbolizar a mistura e a união entre os dois.
A CERIMÔNIA DOS VINHOS:
Esta pode ser um tanto quanto estravagante, mas é uma das mais charmosas, principalmente se utilizada em um casamento na praia. Da mesma forma que a cerimônia das areias, a cerimônia dos vinhos oferece 3 recipientes – dois com vinhos diferentes e um sob à mesa ou segurado por um cerimonialista -. Os noivos misturam seus vinhos em um único cálice e, em seguida, bebem juntos o líquido, para simbolizar a cumplicidade. Após beberem o vinho misturado, ambos devem quebrar a taça no chão para que a proteção sob a união seja celada.
A CERIMÔNIA DA ÁRVORE:
Esta cerimônia de matrimônio também pode ser considerada uma das mais lindas, quando se realiza um casamento na praia. A cerimônia da árvore, basicamente, pede que os noivos plantem juntos uma semente – ou pequena muda – de árvore em um jarro de vidro, colocando a terra e regando a plantinha. Desta forma, acontece a representação de cumplicidade, aprendizado e do desenvolvimento de uma relação duradoura que envolve inteligência e muita paciência entre ambos.
A CERIMÔNIA DAS VELAS:
Para este ritual de matrimônio – que também é muito popular em um casamento na praia – é preciso que estejam dispostas 3 velas sobre o altar. A primeira vela representa a família do noivo, a segunda a da noiva e a terceira a nova família que surge a partir deste casamento. As velas 1 e 2 são acesas pelos pais dos noivos. A seguir, juntos, os noivos acendem a terceira vela que representa a chama do seu próprio relacionamento, o amor, a luz e a bondade.
E aí? Gostou das cerimônias não religiosas que preparamos para você escolher para o seu casamento na praia? Então não se esqueça de compartilhar este conteúdo com o seu noivo ou noiva para que vocês possam escolher a cerimônia que mais combina com vocês. E se quiser saber mais sobre casamento na praia, conheça a Vila Salga clicando aqui.