Saiba tudo o que pode e o que não pode durante as fases do plano São Paulo.
Há mais de 1 ano, a Pandemia do novo Coronavírus fez com que milhares de empresas, de diversos setores, precisassem se adaptar à nova realidade. Entre elas, as do setor de eventos também foram fortemente atingidas e precisaram passar por algumas mudanças. E para entender como funciona o casamento na praia, ou em qualquer outro lugar, durante o plano São Paulo de contingência, preparamos um guia com todos os detalhes para você ficar por dentro, acompanhe.
FASE VERMELHA:
A fase vermelha era, até então, a mais restritiva do plano São Paulo. E mesmo com celebrações religiosas liberadas, as festas de casamento na praia, nesta fase, são terminantemente proibidas.
FASE LARANJA:
A fase laranja permite que, além dos serviços essenciais, parte do comércio funcione com algumas restrições, garantindo que a ocupação de qualquer ambiente seja atingida de maneira controlada. Na fase na laranja é possível realizar um casamento na praia? Sim, mas é preciso que os cuidados sejam redobrados, que a quantidade de convidados seja muito reduzida e que todos sigam o protocolo – utilizando máscara e álcool em gel.
FASE AMARELA:
Durante a fase amarela, as atividades essenciais e o comércio podem funcionar também de maneira controlada, garantindo a ocupação correta dos espaços e a utilização dos protocolos de saúde como máscara e álcool em gel, isso sem contar no distanciamento social. Na fase amarela, também é possível realizar o seu casamento na praia. Vale lembrar que os protocolos de saúde, que citamos no trecho acima, devem ser seguidos à risca. Aqui, a única diferença é que é que a quantidade de pessoas presentes, tanto na laranja como na amarela a capacidade é de 40% da capacidade, o que muda é principalmente as horas de funcionamento de 8 pra 10 horas. Pode ser um pouco maior, mas levando em conta às restrições.
FASE VERDE:
Durante a fase verde do plano São Paulo todas as atividades – essenciais e não essenciais – podem funcionar, desde que também sejam seguidos os protocolos de saúde com a utilização de máscara e de álcool em gel. Realizar um casamento na praia durante a fase verde também é permitido, mas é preciso lembrar que os convidados devem seguir os protocolos e o distanciamento social.
FASE AZUL:
A fase azul do Plano São Paulo é onde não há restrições para o funcionamento de nenhum tipo de atividade comercial. Porém, mesmo na fase azul é preciso que todos sigam os protocolos de saúde, mesmo com a doença controlada.
Agora que você já entendeu o que pode e o que não pode em cada fase do plano São Paulo para realizar o seu casamento na praia, não se esqueça de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos.